Depósito Santo Antônio | Materiais Construção | Moema
Depósito Santo Antônio | Materiais Construção | Moema
Não há produtos na lista

Adesivo De Contato Colabras - Brascola

Adesivo de contato colabras - Brascola é o produto ideal para o seu dia a dia

Se você é um profissional que utiliza em seu trabalho o adesivo de contato, com certeza já deve ter ouvido falar no adesivo de contato colabras, da brascola. Ideal para aplicações automotivas, náuticas, em artesanato, nas áreas domésticas, calçadistas e construção civil, no ramo da indústria em geral ou mesmo para hobby, esse produto tem como principal característica a secagem rápida. A sua cura total é de apenas 24 horas, o que proporciona muito mais agilidade e rapidez ao serviço.

Principais caraterísticas do adesivo de contato colabras - Brascola

Popularmente conhecido como cola de sapateiro, o adesivo de contato é feito por meio da utilização da borracha sintética. O seu cheiro forte deriva da sua base química, o cloropreno, que quando misturado aos solventes orgânicos, liberam esse odor característico. Porém esse tipo de material é considerado ecológico, uma vez que é estabelecido através do solvente à base de água, em função dos requisitos ambientais.

Principais aplicações do adesivo de contato colabras - Brascola

O adesivo de contato colabras, da brascola é bastante comum em colagem de materiais que possuem superfícies distintas, como fibras, compensados, laminados decorativos, papelão, couro, papel entre outras. Por ser um produto que tem qualidade, durabilidade e outras características superiores se comparadas com itens parecidos existentes no mercado, o adesivo de contato é muito utilizado por carpinteiros, marceneiros, ou outras profissões que exigem esse tipo de material no seu dia a dia.

Vantagens do adesivo de contato colabras - Brascola

Uma das principais vantagens do adesivo de contato é a sua facilidade de adesão. Como ele cola somente se submetido a contato com outro adesivo, o tempo de espera para a aderência é menor. Outro benefício desse produto é que não é preciso a ajuda de equipamentos especiais de cura ou de fixadores mecânicos para a sua aplicação. É só aguardar o tempo determinado para que o solvente evapore e para que o adesivo não seja mais resistente ao tato e pronto! A união entre as superfícies já pode ser concluída.

Vale lembrar que todo tipo de adesivo, assim como o de contato, tem como finalidade unir dois materiais. Logo, o produto só fará efeito se for colocado em ambos os objetos. Por exemplo, se você que colar um dos lados de uma caixa de madeira, deve aplicar o adesivo nas duas superfícies, para que quando ambas entrem em contato, sejam aderidas e grudem.