Depósito Santo Antônio | Materiais Construção | Moema
Depósito Santo Antônio | Materiais Construção | Moema
Não há produtos na lista

Revestimento Impermeabilizante Viaplus

O Viaplus, da Viapo, é um dos mais populares e reconhecidos revestimentos para impermeabilização no mercado. Ele é ideal para a utilização em solos, pisos frios em contato com o solo, paredes internas e externas, muros, piscinas, reservatórios não elevados de água potável, ou qualquer estrutura que esteja sujeitas a infiltração de água.

O revestimento Viaplus TOP, especificamente, é semiflexível, bicomponente (A+B) e à base de aditivos minerais, cimentos especiais e polímeros com características impermeabilizadoras. A mistura dos componentes (A+B), ou seja, pó e líquido, se transforma em um líquido viscoso cinza que tem durabilidade de 40 a 60 minutos. O tempo entre as demãos varia entre 2 a 6 horas. Ele também é excelente nos quesitos de aderência e de resistência mecânica. A caixa de Viaplus vem com 18kg do produto cada.

As maiores vantagens do Viaplus incluem:

- Ele é resistente à diversas pressões hidrostáticas, altas, positivas e negativas;
- Ele aguenta até 60 metros de coluna d’água (M.C.A.);
- Ele apresenta uma ótima aderência e ótima resistência mecânica;
- Ele é atóxico e inodoro, não afetando de forma alguma a potabilidade da água;
- É um produto que pode ser facilmente aplicado, tanto com trincha quanto com vassoura de pelo;
- Pode ser aplicado sobre superfícies de concreto, de alvenaria e até argamassa;
- Ele oferece a possibilidade do assentamento direto de revestimento, no caso de banheiros, cozinhas e lavanderias, sem a necessidade de proteção mecânica;
- Ele pode ser estruturado com Mantex (tela de poliéster).

A aplicação do Viaplus é realizada de acordo com alguns passos. Em primeiro lugar, a superfície precisa ser preparada, para que se apresente limpo, sem pedaços soltos ou óleos, nata de cimento, desmoldantes ou qualquer tipo de resíduo que possa prejudicar a aderência do produto. No caso de falhas nas estruturas de concreto, é preciso tratá-las com argamassa de cimento e areia.

Com a superfície pronta, o próprio Viaplus também necessita de preparação. O componente B (pó) deve ser misturado aos poucos com o componente A (resina) por três minutos. Então, com a superfície umedecida, começam as demãos de acordo com a tabela de uso. A cura do produto é de 5 a 7 dias.